
O Compartilha atuou em 5 escolas no Brasil, sendo 4 em Minas Gerais, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e 1 no Pará, em Belém.
Escolas de BH
A pesquisa em Belo Horizonte e Região Metropolitana Minas Gerais ocorreu em quatro escola públicas estaduais, que apresentam entre si realidades distintas, duas delas estão situadas em regiões de média a alta vulnerabilidade social e duas localizadas em região de média a baixa vulnerabilidade social, a fim de estabelecer um parâmetro comparativo para a presente pesquisa. A escolha das escolas participantes se deu junto a Secretaria de Estado e Educação de Minas Gerais (SEE-MG). Entre os participantes, 67,4% dos estudantes são do 1ª ano do Ensino Médio e 32,6% do 9ª ano do Ensino Fundamental.
Escola de Belém
A pesquisa aplicada na cidade de Belém do Pará foi realizada em uma escola da rede pública estadual de ensino. Desde o contato inicial com a Secretaria de Educação do Estado do Pará (SEDUC-PA), foi destacada a busca por uma escola que retratasse como as vulnerabilidades sociais se manifestam em uma região que, por si só, já vive um estado de marginalidade em relação ao restante do país, como o Norte. Quatro turmas de estudantes do 1º ano do ensino médio participaram da pesquisa.





